Ouvir as demandas dos médicos-veterinários e zootecnistas e entender de qual maneira o Conselho pode ficar ainda mais próximo das categorias. Esse é o objetivo da reunião que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), por meio do projeto Conselho Itinerante, realiza no dia 27 de abril, às 15h, na Câmara de Vereadores de Caicó.

Presidente do Regional, Dr. Wirton Peixoto, explica que o CRMV-RN está intensificando as atividades de interiorização e que a reunião integra o conjunto de ações previstas. “Estaremos em Caicó para conversar com os profissionais, saber onde estão trabalhando, em quais áreas estão atuando e saber deles o que consideram que o conselho pode fazer por eles”, explica.

O presidente lembra que no dia 28, a partir das 8h, o Conselho fará um curso básico de Responsabilidade Técnica para os profissionais da região e ressalta a importância da formação para os técnicos, para a população e para a saúde única. “Queremos levar formação para os médicos-veterinários e zootecnistas. Esse curso é o que habilita o profissional a ser RT do estabelecimento. Nossa preocupação é com a sociedade, que está cada vez mais exigente quando o assunto é saúde pública e segurança alimentar e por isso os nossos profissionais precisam estar treinados e capacitados”, conclui.