O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o falecimento do secretário-geral do CFMV, Dr. Nivaldo da Silva. O médico veterinário faleceu nesta terça-feira (20), em Belo Horizonte, onde estava internado desde que sofreu um acidente no dia 7 de outubro. Dr. Nivaldo foi atropelado ao sair da festa de casamento da filha e estava em estado grave.

Mineiro, natural de Belo Horizonte, o médico veterinário de 67 anos deixa quatro filhos e quatro netos. Em seu portal, o Conselho Federal de Medicina Veterinária também lamentou profundamente a morte do secretário-geral e decretou luto oficial de três dias.

Dr. Nivaldo era formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez mestrado e tinha doutorado pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Em 2018, assumiu o cargo de secretário-geral do CFMV com o lema de “Inovação e Transparência”.

Quando chegou ao Conselho Federal, disse que gostava de novos desafios. “Uma vez aposentado deveria estar curtindo as ‘delícias’ da aposentadoria, mas tenho um bit muito acelerado e não posso diminuir o meu ritmo de trabalho”, lembrou na época.

O presidente do CRMV-RN lamentou. “É um momento de dor. Estendemos o nosso abraço aos amigos e familiares nesse momento tão difícil”, disse Dr. Wirton Costa.