O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte promove entre outubro e novembro dois seminários de RT, de forma GRATUITA, para médicos veterinários e zootecnistas do Estado. Já no dia 16 de outubro acontece em Natal o Seminário de RT em Vaquejada, que será ministrado pelo presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia. No dia 18 de outubro, o mesmo Seminário será ofertado para profissionais da área em Mossoró. As inscrições começam na segunda-feira (17) e podem ser feitas no site do CRMV-RN (www.crmvrn.gov.br) ou na sede do Conselho até o dia 10 de outubro. O CRMV-RN fica localizado no Barro Vermelho, em Natal, na rua Segundo Wanderley, nº 668.

“O Seminário é muito importante para a categoria, porque nos últimos tempos a vaquejada esteve no alvo de várias discussões sobre o bem-estar dos animais envolvidos na prática esportiva. O RT em vaquejada garante justamente o bem-estar desses animais. Ele é o responsável por verificar as adaptações físicas do local do evento, alimentação, bem como se o calendário de vacina dos animais está em dia”, disse Dr. Wirton Costa, presidente do CRMV-RN. 

SEMINÁRIO EM RT

Em novembro, o CRMV-RN realiza em Natal e Mossoró o Seminário de RT, que será ministrado pelo médico veterinário Dr. José Pedro, membro da Comissão de Fiscalização do CRMV-RS. Esse seminário terá carga horária de dois dias e será ofertado aos profissionais da medicina veterinária e zootecnia também de forma gratuita. As inscrições também começam na segunda-feira e seguem até o dia 31 de outubro. Elas podem ser feitas no site do Conselho (www.crmvrn.gov.br) ou na nossa sede. 

“É mais uma ação do CRMV-RN para capacitar os médicos veterinários e zootecnistas do Rio Grande do Norte. A ideia é que para ser RT de um determinado estabelecimento o Conselho passe a exigir um certificado de participação em um seminário de RT”, frisou o secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia. Em Natal, o Seminário acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Já em Mossoró será nos dias 7 e 8. 

O Seminário de RT vai discutir a legislação e o exercício profissional, atribuições do Sistema CFMV/CRMVs na fiscalização do exercício da medicina veterinária e zootecnia, apresentar os aspectos legais que regem a atividade do responsável técnico, bem como o código de ética do médico veterinário e zootecnista e suas aplicações no exercício profissional. 

MAIS INFORMAÇÕES:(84 )3221-3290 e (84)3222-2166.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *