O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte está acompanhando de perto a Vaquejada de Montanhas, que começou nesta sexta-feira (17) e segue até o domingo (19). O CRMV-RN está sendo representado pelo conselheiro , Dr. Vicente Toscano. 
“Nós estamos acompanhando o evento para garantir que as regras do bem sejam cumpridas . Enquanto órgão fiscalizador, o nosso papel é garantir o bem-estar deles”, disse Dr. Vicente.
O CRMV-RN tem verificado as instalações do Parque onde acontece o evento e se os animais estão sendo bem alimentados.  Os médicos  veterinários, Dr. Paulo Trigueiro  e Dr. Luiz Henrique Lima , juízes habilitados pela ABVAC também estão acompanhando as atividades.
“Nós estamos verificando também as proporções de bois por vaqueiro, para que nenhuma regra do bem-estar animal seja quebrada. A vaquejada faz parte da cultura nordestina, mas para que ela seja realizada , claro , os animais precisam receber o tratamento que merecem. O Conselho está presente aqui e vamos fiscalizar outros eventos no interior do Estado, lembrou Dr. Vicente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *