Natal vai sediar a partir desta sexta- feira (10) a I Conferência Potiguar do Equino. O evento acontece no Hotal Holiday, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da Capital, e segue até o domingo (12) com um ciclo de palestras e minicursos. A Conferência tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte

“Ficamos muito felizes com o apoio recebido do CRMV-RN, porque o nosso principal objetivo é fomentar os estudos e especializações na área dos equinos. Ter o apoio do Conselho é fundamental e engrandece a nossa Conferência”, disse Jéssica Ramos, uma das organizadoras do evento.

A I Conferência Potiguar do Equino será aberta às oito da manhã. “É um evento promovido por três estudantes de Medicina Veterinária. Isso demonstra o compromisso e a ética delas com a profissão”, ressalta o presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa.

Nesta sexta-feira, serão seis palestras que tratarão de temas como: ortopedia, odontologia equina e reprodução desses animais. “Temos os melhores palestrantes para falar sobre esses e outros assuntos. A Conferência ganhou uma proporção que nem a gente imaginava”, se surpreende Jéssica.

O evento vai contar com a participação de 140 médicos veterinários e estudantes da área que estão vindo da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Pará, Minas Gerais, Sergipe, Piauí e Ceará. Serão seis palestras e quatro minicursos.

No sábado, os minicursos serão na área de vitrificação de embriões e acupuntura. No domingo, os profissionais e estudantes da área terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em anestesiologia a campo e diagnóstico por imagens.