O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) vem novamente a público reconhecer a importância que os profissionais Médicos Veterinários e Zootecnistas do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) realizam junto à sociedade norte-rio-grandense, na promoção da produção e sanidade animal e também da saúde pública.

Diante da importância funcional destes profissionais é fundamental a completa valorização, tanto em relação à remuneração justa, quanto especialmente às condições de trabalho dignas, para que possam desempenhar com zelo, competência e dedicação suas funções em prol da sociedade Norte-Rio-Grandense.

Assim esta Autarquia Federal, no uso de sua função legal de orientar o poder público, de acordo com o que confere a lei 5.517/1968, declara apoio à justa manifestação trabalhista dos profissionais do IDIARN, ao mesmo tempo que solicita ao ordenador de despesas que possa cumprir a lei e atender as questões demandadas.

CRMV-RN