O Zootecnista Carlos Mello será o novo diretor nacional do Departamento de Registro, Monitoramento e Controle  da Aquicultura e da Pesca. A nomeação de Carlos Mello foi publicada na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial da União. O zootecnista é um dos sete integrantes da Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte.

O Departamento da Aquicultura e da Pesca faz parte da Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (SEAP) da Presidência da República e tem uma diretoria composta por três divisões. “A de Registro trata de todo o cadastro e licenciamento dos empreendimentos de aquicultura, desde a familiar até a industrial, além da pesca artesanal e da frota nacional de pesca industrial”, explica Carlos Mello.

O zootecnista diz ainda que o setor de Monitoramento e Controle cuida do acompanhamento das embarcações, nacionais ou estrangeiras que pescam em águas brasileiras, assim como o controle do que é pescado. Já a Análise de Risco, trata da sanidade aquícola dos cultivos da aquicultura e do pescado capturado.

A posse do membro da Comissão de Alimentos do CRMV-RN acontece na próxima semana em Brasília. Carlos Mello é formado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e tem doutorado em engenharia de aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina.