Os médicos veterinários do Alto Oeste do Estado, receberam nesta sexta-feira (13) a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, Dr. Wirton Costa, e do conselheiro , Dr. Faviano Moreira. O encontro aconteceu no município de Pau dos Ferros.

Essa foi a segunda visita do CRMV-RN à região do Alto Oeste em menos de um ano, depois da posse da nova diretoria do Conselho. “É mais um encontro para promover a interiorização do CRMV-RN e , acima de tudo, ouvir a demanda dos colegas veterinários”, disse, Dr. Wirton.

Segundo o presidente, os profissionais da região solicitaram a intensificação das atividades fiscalizatórias do Conselho e a regularização da emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) , por médicos veterinários autônomos , como ocorre em outros estados.

“Vamos intensificar as fiscalizações nos matadouros, nos comprometemos em mandar o nosso fiscal para isso. Saímos satisfeitos do encontro e já deixamos marcada uma nova visita, que deve acontecer daqui há três meses”,  disse.