O secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia, participou nesta quinta-feira (12), da reunião dos secretários municipais de saúde da III Regional do Estado. O encontro aconteceu em um hotel da zona sul de Natal e, na ocasião, Dr. José Arimateia palestrou sobre o trabalho da Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar do Conselho.

“Foi uma palestra importante dentro da reunião ordinária da Comissão Intergestora Municipal, que tem sede no município de João Câmara. Foi um momento oportuno, porque podemos falar mais sobre o papel do médico veterinário no Sistema Único de Saúde”, disse, Dr. José Arimateia.

O secretário-geral do CRMV-RN destacou também que a nova diretoria do Conselho quer se fazer presente no desenvolvimento do bem-estar social de toda a população. “A nossa base é a fiscalização, mas podemos fazer muito mais. A Comissão de Alimentos, a qual sou presidente, tem um papel direto na garantia da saúde alimentar da família potiguar. Através dessa Comissão, o Conselho pode oferecer aos municípios palestras, treinamentos e cursos na área de vigilância à saúde, onde algumas cidades já têm médicos veterinários atuando, notadamente na vigilância sanitária de alimentos, meio ambiente, e na epidemiologia e vigilância das zoonoses”, disse.

Os secretários dos municípios de Guamaré, Riachuelo, João Câmara e Lajes manifestaram interesse em estabelecer um relacionamento de trabalho com o Conselho. Além do secretário-geral do CRMV-RN, o médico veterinário, Dr. José Roberto, membro da Comissão de Alimentos, também participou do encontro.