O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte iniciou na última segunda-feira (19) em Natal, mais um trabalho de fiscalização nos estabelecimentos que atendem animais ou vendem artigos para este público. “Foram quatro dias de fiscalização que iniciamos no começo da semana e concluímos hoje”, disse o fiscal do CRMV-RN, Luiz Barbosa de Medeiros.

Durante a fiscalização, o CRMV-RN notificou 19 estabelecimentos, sendo 14 lojas de Pet Shop e cinco clínicas veterinárias. De acordo com o fiscal do CRMV-RN, os estabelecimentos foram notificados porque estavam irregular com o Conselho ou não apresentaram  o médico veterinário responsável técnico pelo local, o que é obrigatório. 

Esses estabelecimentos foram notificados e agora têm 30 dias para apresentarem uma defesa ou se regularizarem. Em caso de descumprimento, a lei determina multa de 3 mil reais. 

“Mas o nosso principal papel é fiscalizar com o intuito de educar. É necessário que os estabelecimentos cumpram a lei para que a profissão seja exercida de forma ética e responsável por todos”, frisou, Barbosa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *